31 de janeiro de 2009

Partes

Um dia estava na casa de uma, e usou sua toalha e seu xanpú, e sua panela e seu trigo para kibe, e puderam ver uma estranha Índia na novela. Ali esqueceu um casaco, um celular, uma máquina fotográfica, alguma passagem aérea, quiçá.
Noutro dia tava na casa da outra, e viu seu caderno de som e imagem e dormiu na sua cama e usou sua patente, e puderam rolar num papo traveiseiro em meio à ressaca. Ali esqueceu de mandar mais mensagens e algum "eu também".
No terceiro dia tava na casa de outra, usou seu computador, sentou em sua cadeira, comeu seu branquinho, usou seu sapato, foi escutada em seu desespero de provável fim de sorte em sempre ter saúde. Ali esqueceu um casaquinho e um obrigada.
Num outro esteve na casa de um, e comeu salada de mamão verde, e comeu seu recheio de panqueca e puderam passear com o cachorro ancião enquanto contavam parceiros sexuais. Ali esqueceu um óculos de sol e duas camisetas.
No último dia esteve na casa que era o oposto da sua, dormiu na cama dos pais dela, recuperou uns acessórios esquecidos e puderam desfrutar de álcool doce e chocolate de colher em meio a uma balbuciante dança de rendeiras. Ali esqueceu um bilhete.

Agora todos se foram. Uma pra praia, outra pra serra, outra pra longe, outro pra casa.
Sim, todos pra casa, lembrando que mesmo quem se satisfez na condição de mochilinha e errância tem uma casa, ainda que temporária e onde usa e come dos outros.

Foi à casa do outro lado da cidade, pois lá deixou de propósito vários livros, uma escova de dente e um champanhe. Com esse um bem bem diferente e cheio de pré-forças vai voltar pra casa tropical rever o que andou esquecendo de lá.

Secretamente e talvez não tão secretamente assim, torce pra que em breve todos passem por lá, usem seu fio dental, vistam seu pijama, sujem sua casa, lavem sua louça, comam sua massa peperonata. E se esqueçam de ir embora.








8 comentários:

carol de marchi disse...

coisa querida esse texto. muito mimoso.
a ver se acerto: casa da camila (trigo para kibe e india na novela), casa da cari (caderno de imagem e som, papo travesseiro ressaquento), casa do cau (mamao verde, cao anciao e contagem de parceiros sexuais). ah, e casa do daniche, claro.
as outras nao sei bem.

carol de marchi disse...

ahh, soh pode ser maria!

alice disse...

NÃO! (mas talvez devesse ter escrito sobre a casa dela).
quer tentar de novo?

Super disse...

e da paulinha, a do oposto...

cara, quem é q faz branquinho?

carilevi disse...

huahiuahiuah!!
confesso que quase chorei quando li, mas agora relendo e com esses comentarios deu vontade de rir!
sim, ela usou minha patente.

e quem eh que faz branquinho?!?
eu posso fazer pipoca da proxima vez!
vem pra minha nova casa!

alice disse...

mistéééééééério...

Donnassolo Beschi disse...

tem partes tuas ainda aqui: )
achei teus anéis no lavabo. vão se os dedos, ficam os anéis.
te amo : )

alice disse...

hehehe

eu sabia que tavam aí... quando tu disse "eu vi em algum lugar..." eu bem que suspeitei.