10 de março de 2009

menina bonitinha






Na minha cabeça foram surgindo frases que se pareciam a uma música de qualidade duvidosa, mas definitivamente era uma música. E aí ela foi se desdobrando, desdobrando, mais ou menos assim:


eu já vi você
em um tanto de vocês
eu não gosto de você
garota bonitinha
de beleza simétrica
garota da TV
garota da calçada
dos bairros da zona sul
garota genérica
eu não gosto de você
porque você é
genérica
cabelo igual
saia vista
saia da minha vista
seu rosto, seu olho, seu andar
normal
uma cor diferente
não pense que é suficiente
para ser toda diferente
sua timidez irrita
genérica
não quero garotas de chico
as garotas do colar comprido
de um litoral genérico
as garotas que se querem naturais
demais
cores pastéis
cabelo longo desbotado
genérico
liso ou crespo
enjoativo
tatuagens de catálogo
genéricas

eu não quero garotas de chico
quero a garota para a qual
não há compositor
garota de composição única
a garota sem revista
a garota da minissaia e do casaco comprido

eu quero uma garota com uma mente como um diamante
eu quero uma garota que saiba o que é melhor
eu quero uma garota com sapatos que machucam
e olhos que queimam como cigarro

eu quero uma garota bem-localizada
que seja rápida e perfeita e afiada como um prego
ela está jogando com suas jóias
ela está prendendo seu cabelo
ela está singrando o local
e escolhendo devagar

eu quero uma garota de minissaia e sobretudo

eu quero uma garota que levante cedo
eu quero uma garota que fique acordada até tarde
eu quero uma garota com prosperidade ininterrupta
que use um machete para se desvencilhar da burocracia

com unhas que brilhem como a justiça
e uma voz sombria como vidro fumê
ela é rápida, precisa e afiada como um prego
ela está singrando o local
e escolhendo devagar

I want a girl with a short skirt and a long jacket

eu quero uma garota sem problemas de falência
eu quero uma garota com bons dividendos
no banco da cidade nos encontraremos acidentalmente
começaremos a conversar quando eu a emprestar minha caneta

ela quer um carro com um descanso de braços com porta-copos
ela quer um carro que a faça chegar onde quer
ela está mudando seu nome de Kitty para Karen
ela está trocando seu Mg por um Chrysler LeBaron branco

I want a girl with a short skirt and a looooooooong, loooooooooong
jacket

nananana
nanananaaaaaana
nananana
nanananaaaaaana
.
.
.
.

6 comentários:

alice disse...

créditos da parte da letra que realmente é letra de música: Cake, "Short skirt/long jacket". tem um vídeo ótimo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Vd34vJohGXc

Super disse...

baita inspiração hein!

sabe as portenhas diferentes e ousadas de palermo? são todas iguais! saem do trabalho e passam correndo em casa pra botar uma roupa de trabalho e chegar no happy hour como se não tivessem se arrumado, como se não tivessem nem aí. iguais. o mesmo falso desleixo.
...sou mais eu e meu salto alto. ;)

Anônimo disse...

adorei a voz grave de vidro-fumê. coisa boa, um monte de frases novas!

Anônimo disse...

a anonimo é a donnassolo.

alice disse...

pois é, isso é cake. como eu disse, a minha letra tava mais prum skank ou alguma bandinha ma o menos. mas aí o cake invadiu minha cabeça e eu deixei eles entrarem. olhem o vídeo, olhem o vídeo! eu adoro essa música.

isso são os efeitos da pesquisa de mercado sobre moda e estilo que fiz... basic? fashion follower? i want a fashion leader! the girl with the short skirt and the loooooong jacket! (e não as meninas-UFF nem as garotas-Farm...)

cintilante disse...

inspiradíssima!
e impossível não cantar nananana junto no finzinho....