29 de novembro de 2006

antropofagia

linda, linda, linda.
argumento fraco contra mim mesma.
nada de nuances femininos, e sim curvas de Masoch.
não curvas, cantos. fechados. quinas.
textura côncava, pegajosa de fluídos nada fluídos. são secos. e grudam.
nada de sorte, nada de "forte!", nada de forca também.
limbo.
.
linda, linda, linda.
mais de espelho, mais estilhaço, mais de palhaço.
tecitura curta, tosca, frígida. frígida do novo.
donde fazer sair uma larva? (uma explosão, por favor! )
lava! leve! livre! linda?
.
linda, linda, linda.
linda não: quente. efervescente. efemeramente mente.
sim, mente, mente, mente, mente mentementemente
mentira que mentem. mentira que me tem. mentira que me mantém.
(um ovo, por favor! um corpo, por favor!)
que me meta para fora da beleza verídica.
inegável beleza desvalida de si.
é de cobertura convexa que preciso me revestir.
e de pensamento complexo, me nutrir.
e abrir. é necessário e urgente abrir-me. escalpelar-me. puxar todo e cada fio de pêlo.
sem dor, nada disso. é troca de pele. tendência animal.
.
ora, FEIA, quero.
mas feia com veia.

3 comentários:

Marília disse...

Por algum motivo, teu escrito me deixou sem palavra. Poesia visceral, de outra ordem.

Termino de ler e penso: "quero dizer algo pra Alice", mas nao me sai.

De repente, percebo que teu poema é corpo, nudez, deserto. Nao quero dizer nada, mas contemplar. E trocar de pele contigo, arder na efemeridade dos dias, deixar-me cair no abismo que tua palavra suscita.

(teu poema é lindo e com veia).

carol de marchi disse...

Cada dia que entro no teu blog me surpreendo.
Minha irma, meu orgulho!
Eu que sempre amei as palavras me enfiei nesse mundo e quem hoje leio primeiro do que os meus (antigos) favoritos autores interneticos?
Tu, por supuesto.
Que siga assim, me arrepiando a cada post.
Me emociono, me inspiro. A retomar a minha veia, que ando achando tao feia.
Negligente, sabe que ando deixando ela de lado e me preocupando em paracer linda de fora, enquanto o que me falta eh a beleza aquela que vem de dentro, a que aflora.
Onde eu a es(condi)queci?
Nao importa, tu encontrou pra mim.

Gracias, minha feiosa.

carilevi disse...

que comentario lindo!

e digo mais, lindas as duas, por supuesto!