10 de abril de 2007

Nas lacunas, o sublime

Diante da ultrajante angústia do vazio, vivendo a devastadora experiência do nada absoluto, arrastando-me no vácuo das não-atividades, vertendo tantas lágrimas no unútil chão por onde passo...

Finalmente consegui compilar algumas coisas ditas "boas" (apenas segundo as devassas mentes dos desocupados) na triste vida de uma formada desempregada:

- escolher um livro - qualquer livro - da minha prateleira para ler sem a preocupação se vai ser útil pra algum trabalho ou artigo.

- ler o jornal em algum restaurante ou café por uma hora, como se a minha água de copinho demorasse tanto para ser consumida.

- viciar-me em sex & the city, ao ponto de ver todinha a primeira temporada alugada em dvd até as 4 da manhã.

- ir até a casa da minha vó Adiles para almoçar sem me preocupar com o quanto ele fala devido a algum compromisso na primeira hora da tarde.

- ir até o bom fim só pra comer o melhor açaí da cidade ou um chapati delicioso na cantina do yoga do de rose.

- vasculhar bancas de revistas pra achar umas que prestem (a cult desse mês está ótima).

- fazer as minhas próprias unhas - dos pés E das mãos - criando cores a partir de misturas que vão de via láctea + rosa antigo a obssessão + carmen.

- procurar lugares pra estacionar de graça, podendo ainda fugir dos flanelinhas.

- deixar de organizar o guarda-roupa simplesmente por ser chatíssimo, e não por outra coisa mais urgente pra fazer.

- deixar que artigos inteligentes despertem a vontade incontrolável de ler um deleuzesinho no fim de tarde.

- além, é claro, dos clichês "sair qualquer dia da semana", "almoçar a hora que quiser" e "escrever um monte de merda no meu blog".

6 comentários:

cintilante disse...

minha tia avó se chama Adiles.
passei uns bons anos da minha vida achando que era somente "Diles".
"A... Diles!"

ahn?!
isso mesmo.

Marília disse...

Pensei mais algumas, pra série "ganho pouco, mas me divirto":
- Acordar num horário salubre, tomar um banho mais que despreocupado e ter tempo pra passar os muitos creminhos depois com toda a tranqüilidade.
- Poder deleitar-me com uma boa música sem precisar fazer qualquer outra coisa ao mesmo tempo.
- Ler as notícias do jornal ao invés das manchetes em negrito.
- Ter tempo pra ler blogs alheios, escrever muitas coisas outras e tomar um bom chimarrão numa segunda-feira à tarde...

Besos !!

carol de marchi disse...

Tem também:

- curtir um super com calma
- passar horas na academia se alongando além das atividades frenéticas
- pensar em merda
- tem insights incríveis
- cozinhar coisas elaboradas
- dormir de tarde

alice disse...

nossa!
vamos fazer um novo post interativo aqui... gostei...

quem mais?

carilevi disse...

-circular pela internet...
-entrar no msn como offline
-mudar o status para ocupado
-dar vários tchaus e mudar para ausente
-comer bolacha
-ir dormir e deixar o msn ligado
-voltar pro computador e desligar o msn
-abrir vários links do youtube
-entrar em blogs de conhecidos
-entrar em fotologs de desconhecidos
-comer mais bolacha
-escrever emails
-jantar em cima do computador
-escrever mais emails
-ler emails
-demorar muito tempo p escrever um post..

ai, acho q minha vida é chata p xuxu..

alice disse...

tu mentiu: tu não janta.

mais um item: flagrar conhecidos no exato momento em que estão comentando o teu blog. antes de tomar banho depois que chegou da academia.

acho que sou meio viciadinha.