29 de abril de 2006

3

Tenho pensado que a idade de três anos é a minha favorita. As crianças são pequenas o suficiente pra serem quase bebês e grandes o suficiente pra articularem frases com certo grau de complexidade. Ou pelo menos imitarem adultos que as proferem.

Ontem fiquei toda boba com a recepção calorosa da Marina(6) e do Henrique(3) no restaurante. Ainda mais depois de ter perdido a confiança da Isabella(2) na quarta-feira, na casa do Manu, e tê-la feito chorar - eu já estava convencida a não me aventurar mais neste tipo de coisa.
Pois bem. Orgulhosa, depois de abraçada e beijada, bati papos interessantíssimos com o gurizito. Eu sentada de um lado, com suas primas, ele sentado de outro, no cadeirão. Dividimos pizzas, demos risadas.
Eis que a Marina vai ao banheiro com a Mayume. E o Henrique, bem tranquilo, anuncia a todos: "Quero fazer cocô". A vó já se levantava pra ir com ele, mas ele deixa bem claro: "Não quero ir contigo, quero ir com a Alice".

Ô maravilha. Minha simpatia serviu pra limpar uma bunda.
Ok, a bundinha-de-um-menininho-loirinho-bochechudo-coisa-mais-linda. Mas uma bunda.

A salvação foi na hora agá, eu já com o papel na mão, Henrique sentado me olhando, eu olhando pra ele, depois dele ter me confirmado que realmente não sabia fazer aquilo sozinho, eu me preparando, já tranquila quanto ao que tinha de ser feito... A vó bateu na porta: "Tua massa chegou, abre aqui que eu cuido disso".

Mesmo assim a mesa toda riu.

5 comentários:

carilevi disse...

garotos de seis anos são mais espertos do que imaginamos..

quando dava aula pra piazada preferia a aventura desses pestes do que ter uma turma inteira só te olhando extasiados, sem expressao (esses eram os de 3).

garotos de seis anos são muito espertos. Os de 5 ainda são ingênuos..
hiehie

-declaração empírica da Tia Carina

Anônimo disse...

eta bundinha mais fofa aquela!
mas ainda prefiro comer uma boa massa, sabe, Alice. (esse "sabe, Alice" é referência ao Henrique, hehe.. ih.. explicando a piada...)

divertimo-nos ontem.

bjusss
May

Anônimo disse...

meu deus...

a coisa então é que tu ainda prefere comer a massa à bundinha fofinha do menininho????

alice disse...

que isso, kumpadre?!

Vitor disse...

Chegou a tivó quando tivíu em uma ruim
Essas alices...