17 de novembro de 2008

anagramas divers



uns eu ouvi, aí fui fazendo. um gênio me ajudou.



RIO DE JANEIRO
NOJEIRA DO REI

SÃO PAULO
O APLAUSO

ESPÍRITO SANTO
POETA SINISTRO

ANAGRAMA
AMA GRANA

CAMPARI
PRA CIMA


com porto alegre eu fiz tantos que resolvi arranjá-los em poeminhas:


PORTO ALEGRE:
GOLPE OR ARTE?
REPARTO GOLE
PRATO LEGERO

(GORLERO PATÊ:

REGALO PERTO)

...

GAROTO LEPRE
POLEGAR RETO
GOLERO PARTE
ERA GOL TORPE
Ó PRETO GERAL!


...

GELO PORRETA
PELEGO TORRA
GRATO POR ELE
RELEGO RAPTO





8 comentários:

Anônimo disse...

tem "alegre porto" também.

alice disse...

hahahahahaha!

putz!

esqueci desse, gênio! minhas sinceras desculpas...
(e um beijinho)

Anônimo disse...

bah, o Rio de janeiro merecia alguma coisa mais a sua altura, mas não tô afim de anagramas agora, quem sabe daqui a pouco?!
Quem sabe...

alice disse...

é verdade.

mas já foi tão divertido fazer esses outros que cansei.

se daqui a pouco quiser fazer, caro anônimo, be my guest.

alice disse...

ah, e repare, mary-lee, que tem "gorlero", regalo perto.

Anônimo disse...

Alice linda!
Eu andava em dúvidas se eras tyu a m,enina a escrever poesias pelo grupo de emails do limiar e e, de curiosa, entrei no teu blog para confirmar...
Alegria, orgulho, companhia, carinho, mais alegria ao ler teus ventos-ventanias.
Muitas brisas, garoas com vento e inspirações pra ti guria.
Hj começo meu dia com o coração leve e alegre. Cheio de orgulho dessa mulher linda que és.
Com muito carinho,
Laura (gaúcha)

alice disse...

laura querida!

não tenho teu contato (pu terei e não sei?), então a resposta vai por aqui...
que lindas palavras! ainda mais que hoje é dia de ficar mais velha, então elas sim que me enchem de alegria e uma brisa daquelas bem gostosas...

beijo enorme de uma co-orgulhosa!

Anônimo disse...

élice, tu não existe! que alegria é acompanhar os caminhos tortuosos por onde passa essa tua mente peteleca!

dizem que o Saussure passava madrugadas em branco só fazendo anagramas, obsessivamente.